Plataforma paga de publicação de eBooks. Elaborada por bibliotecários da região do Cariri Cearense. Bora publicar!

Literatura brasileiraLiteratura regionalprodutos editoriais

Livro Rezadeira, autor Carlos Rodrigo

1 min de tempo de leitura
  • ISBN: 978-85-67915-48-7
  • Autor: Carlos Rodrigo
  • Prefácio: Cheyenne Alencar
  • Diagramação e projeto gráfico: Lázaro Almeida Galvão
  • Revisão textual: Joyciane Monteiro Silva

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Resumo informativo:

RODRIGO, Carlos. Rezadeira. Juazeiro do Norte: PRPI/UFCA, 2019. E-book (60 p.). ISBN 978-85-67915-48-7. Disponível em: http://ebooks.ufca.edu.br/catalogo/. Supl. 1. APRESENTAÇÃO elaborada por Lázaro Almeida Galvão, graduado em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Cariri - UFCA.

O livro “Rezadeira – O Caso da Família Cabral” é resultado do projeto de cultura “Caça-Fantasmas”, idealizado na Universidade Federal do Cariri (UFCA), em Juazeiro do Norte/CE, através da orientação da Professora Dra. Elane Abreu (IISCA/UFCA) e do então estudante do curso de bacharelado em Jornalismo, e hoje jornalista e escritor, Carlos Rodrigo.

Revivenciando histórias fantasiosas que permeiam nosso imaginário popular, Rezadeira – agora disponível em quatro partes – traz a proposta de um resgate da memória regional caririense por meio de contos, gênero literário bastante conhecido que através de diálogos nos remete às lendas vivas, mesmo que com um novo olhar e traços de ressignificação. A escrita verdadeiramente rica de sentido se projeta na literatura e nos permite conhecer, relembrar e imaginar as histórias populares cercadas de mistério e inquietação que fazem parte cada vez mais do nosso legado cultural.

Dessa forma, a cada novo capítulo, tendo como ponto de partida a história “O caso da família Cabral”, o autor relata os acontecimentos de um casal e seus três filhos os quais mudam-se para uma casa mal-assombrada na cidade do Crato, perpassando “Investigação macabra”, “O caso de Naluna” e, por fim, “O Manicômio”. A obra narra acontecimentos dos personagens dos capítulos anteriores, ao mesmo tempo que deixa rastros dos desfechos envolvendo rezadeiras, a igreja e outro caso policial, aproximando-se de histórias parecidas com aquelas que no passado escutamos ou que nos eram contadas e ainda se manifestam no cotidiano.

Por fim, este texto introdutório é um convite aos entusiastas e apaixonados por histórias fantasiosas que nos causam inquietação, fruto de um trabalho de dedicação e comprometimento do autor, o qual faz com que a leitura ultrapasse as fronteiras das lembranças, das narrativas e se una a imaginação.

Positivos

  • +Possui revisão textual
  • +Possui ficha catalográfica e ISBN
  • +Possui sumário com estrutura de links
  • +Possui projeto gráfico e diagramação

Negativos

  • -Download bloqueado em respeito aos direitos do autor
Download bloqueado